segunda-feira, 26 de março de 2007

A sua marca existe?

O conhecimento é o primeiro pilar a ser construído para se obter uma marca forte. Ser lembrado é básico para ser considerado. Se sua marca não for lembrada, não passará no primeiro filtro que todos fizemos quando pensamos em tomar uma decisão que envolva escolha de marcas. Daí a importância da marca tornar-se visível, fazer parte do universo, da vida do consumidor. Numa decisão de compra, a primeira medida é fazer uma pré-seleção entre marcas disponíveis para então passar a fazer uma análise mais aprofundada sobre diferenciação, valores, custo-benefício. Nessa primeira fase é importante que sua marca seja pelo menos considerada entre as possíveis escolhas. O segundo aspecto e não menos importante da lembrança na marca é que o ser humano entende conhecimento (visibilidade) da marca como um possível sinal de substância. O raciocínio é simples. Se eu vejo bastante por aí, deve ser uma marca respeitável de uma empresa séria, sólida. Ser top of mind não significa ser preferido. Existe um longo caminho até alcançar o mais alto degrau dessa escalada de valor para uma marca. Mas, lembrança é o primeiro desafio. Lembre sempre que para eu considerar como uma escolha, preciso primeiro saber o básico: que sua marca existe.

Nenhum comentário: