segunda-feira, 9 de abril de 2007

22 leis de Propaganda e Marketing

Indico a vocês: As 22 consagradas leis de Propaganda e Marketing - Michael Newman - Editora M.Books. Apesar do nome sugerir aqueles livros clássicos do marketing americano, sisudos e cheios de regras, este brinca, justamente com esta idéia. O livro é uma coletânea de gente que detesta a imposição de leis num universo que não é regido pela lógica ou pelos princípios do marketing clássico.

A proposta do autor foi reunir tudo aquilo aquilo que é consagrado no mundo da propaganda, na visão de profissionais com reconhecimento mundial. São 22 leis escritas por 22 talentosos profissionais da propaganda. No livro, um único brasileiro: Marcello Serpa - que escreve o capítulo intitulado a Lei da Simplicidade. Entre as 22 leis você encontrará a Lei da Ruptura, a Lei da Fascinação, a Lei da Irreverência, a Lei da Experiência, do Amor, entre outras e a opinião de profissionais como Jean-Marie Dru e Kevin Roberts.

Para fechar com chave de ouro, um capítulo intitulado "Os 10 crimes irresponsáveis contra a propaganda (que sempre afetam os lucros). Vale a pena ler.

Nenhum comentário: